This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

Cultura corporativa e como sobreviver em meio às constantes inovações digitais

Cultura corporativa e como sobreviver em meio às constantes inovações digitais

O impacto que a cultura tem para a implantação de uma nova estratégia na empresa foi o tema abordado por Alexandre Barbosa, líder de performance Franklin Convey. “Quando se pensa em grandes organizações que são bem sucedidas, é preciso perceber que elas tem um ponto em comum: uma cultura vencedora”, apontou. Esta cultura é formada por indivíduos eficazes, grandes líderes e execuções constantes, e é importante que ela seja perpetuada por toda a empresa. Barbosa citou o americano Peter Drucker dizendo que “a cultura come a estratégia como café da manhã”, explicando que nenhuma estratégia pode ser implantada com sucesso sem isto.

“Cultura é o comportamento coletivo dos líderes, é daí que a mudança deve começar. E mudar comportamento tem a ver com mudar a forma com que vemos as coisas”, destacou. É preciso formar líderes que têm valores internos, pensam e agem de forma diferente e, com isso, obtém resultados avançados. O executivo ainda compara uma empresa a um iceberg, onde a ponta é o produto ou serviço oferecido, e a grande parte que fica submersa na água é a cultura.

Em seguida, Dan Kowalewski, sócio da Oliver Wyman, falou sobre as disrupções geradas pelo rápido desenvolvimento tecnológico e a chegada de novos players em todas as etapas da jornada do cliente. Para ele, os futuros vencedores neste cenário são aqueles que têm um modelo de desenvolvimento rápido, focam na resolução de possíveis problemas que podem aparecer neste ciclo de compra, e pensam na relação com seus clientes como algo mais interativo, além da transação financeira da compra.

Neste contexto, como o hotel pode se proteger? Kowalewski aponta alguns caminhos. “É preciso conhecer quem são seus clientes, em quais canais eles compram. Além disso, os hoteleiros precisam pensar em RM e distribuição considerando toda a cadeira de consumo. Como você vende, como distribui, como precifica. E sempre levar em conta o custo da distribuição – o RevParD”, afirmou. É preciso avaliar se as tarifas praticadas são as melhores para aquele mercado; se estas melhores tarifas estão disponíveis no momento adequado; e se a distribuição das tarifas é feita da forma mais eficiente possível.

Fonte: RevistaHotelNews

Jarrett Stidham Jersey