A HSMAI Brasil (Hospitality Sales and Marketing Association International) entrou no seu quarto ano de operação no País, trazendo novidades. A primeira delas é a realização de três Executive Roundtables, prática comum no exterior e com alto índice de engajamento. Serão comitês fechados de até 20 pessoas, com oportunidade de compartilhar e debater assuntos pertinentes em suas áreas.
Os três comitês serão:
• Revenue Managers – 12/04 – WTC Sheraton
• Travel Managers – 28/04 – Pullman Vila Olímpia
• Gestores de Vendas e Distribuição – 04/05 – Gran Mercure Ibirapuera
Esses encontros serão anuais e os participantes poderão assistir palestrantes renomados de outras indústrias, além de participar de debates que definirão as tendências, desafios e oportunidades do segmento. Esse projeto também ajudará a associação a definir o conteúdo de seus eventos ao longo do ano.
A segunda novidade é a aproximação dos Gestores de Viagens e Eventos Corporativos com a HSMAI.
No dia 1º de Setembro, em Belo Horizonte, acontecerá a 1ª Conferência Nacional de Gestores de Viagens e Eventos Corporativos. O GVMG (Gestores de Viagens de Minas Gerais) foi o idealizador do projeto em 2016, e o evento passará por estados diferentes a cada ano. Com isso, os comitês regionais de gestores de viagens estarão sempre envolvidos na organização, reforçando o caráter de associativismo individual e co-criação que a HSMAI quer reforçar na indústria de turismo.
Fernão Loureiro, Travel Manager da Philips e membro do board da HSMAI, quem articulou essa parceria, deixa claro o momento e a importância da iniciativa: “É bastante nítido que os Gestores/Negociadores de Viagens e Eventos Corporativos brasileiros estão se movimentando de diversas maneiras para aprenderem, se conectarem (entre si e com fornecedores) e com isto otimizarem os processos e orçamentos pelos quais são responsáveis. Em hora bastante oportuna, chega a HSMAI com uma abordagem diferente e ávida por conhecer e inspirar ainda mais estes profissionais, que independente da empresa onde estão, são importantes para nós devido à bagagem e experiência que trazem consigo. A rede de conhecimento e de pessoas que temos para integrar a estes profissionais é grande”, diz.
Fonte: Hôtelier News