This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

2ª CONFERENCE – HSMAI: CEO da CitizenM participa da conferência por Skype, diretamente dos Estados Unidos

2ª CONFERENCE – HSMAI: CEO da CitizenM participa da conferência por Skype, diretamente dos Estados Unidos

Michael Levie, CEO da Citizen M, rede hoteleira conhecida por construir seus próprios quartos, levantar seus hotéis como se fossem “Legos” e por possuir empreendimentos com design e serviços diferenciados, participou por meio do Skype, diretamente dos Estados Unidos, da 2ª HSMAI 2015 Strategy Conference, evento que acontece hoje (16), em São Paulo.

O executivo começou sua palestra dizendo que as empresas precisam estar antenadas em ter processos diferenciados para assim poder criar seu próprio “oceano azul”. “Às vezes a inovação é um rearranjo ou uma readaptação do que já está sendo aplicado”, disse Levie, que também trouxe uma estatística sobre isso: “87% da inovação feita falha depois de um ano de sua implementação, por isso é preciso saber o que fazer. Para isso é preciso ter a posse do bem mais precioso que existe hoje em dia, a informação que vem do cliente”, explicou o CEO.

Para que a CitizenM possa ter o controle dessa informação, a rede implementou dentro dos quartos um tablet que permite ao hóspede fazer tudo dentro da habitação como abrir as cortinas, mudar a temperatura, ligar a TV, o som, ou utilizar o room service. Tudo que o cliente faz fica registrado no big data da empresa e essa informação é utilizada, por exemplo, para saber das preferências deles. “Esse é o conhecimento que os hoteleiros precisam ter hoje em dia”, comentou.

A segunda ação necessária é dar o empowerment para todos que estão envolvidos na operação. “Nossos embaixadores – forma que a CitizenM nomeia seus colaboradores – têm autonomia para tomar decisões e solucionar a demanda dos processos. Isso dá mais agilidade e animosidade na operação”, disse.

Na segunda parte da palestra, Levie mostrou algumas das características de operação dos hotéis da CitizenM como por exemplo o modo como o site funciona, exibindo o rastreamento de tudo o que o usuário faz desde que entra na página. “Com isso, podemos saber o que fazer no futuro e quais medidas tomar”, comentou o CEO.

Com sete hotéis em operação e com cinco empreendimentos no pipeline, Levie disse que a importância de alguns aspectos são a chave para ter uma rede diferenciada no mercado. “Primeiro, segmentamos nossos clientes e a partir daí criamos o produto certo para eles, depois decidimos em quais destinos estar e onde exatamente construir o hotel. Aí, criamos ambientes com muita arte e design e, finalmente, contratamos pessoas com vontade de trabalhar e são elas que fazem a CitizenM atingir o sucesso, porque sem pessoas não somos nada”, finalizou Levie

Fonte: Hôtelier News

Matéria original AQUI.

Jarrett Stidham Jersey