This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

2ª CONFERENCE – HSMAI: Filosofia do “fazer” pode ser a solução para os novos tempos em negócios variados

2ª CONFERENCE – HSMAI: Filosofia do “fazer” pode ser a solução para os novos tempos em negócios variados

“Vai lá e faz”. A lógica que parece ordem na verdade é lema de uma iniciativa educacional desenvolvida pelos gaúchos da Perestroika – um empresa com foco educacional em cursos dos mais variados tipos – e elucidou uma das palestras que aconteceram hoje (16), 2ª HSMAI 2015 Strategy Conference, realizado em São Paulo. Jean Rosier, o representante da organização, falou sobre a filosofia que guia a companhia e da necessidade de aplicar essa metodologia nas grandes empresas espalhadas pelo país num momento em que o poder das iniciativas autenticas ganham mais espaço.

“Apenas pensar já não basta. Tem que ir lá e fazer e isso é muito importante nos dias de hoje”, aconselha de maneira categórica o palestrante. Segundo Rosier, a coragem é a senha para que insights virem realidade e corram o risco de ser grandes acertos. De acordo com ele, em diversas áreas da indústria há excelentes ideias mas que não viram prática pela ausência de coragem e fazem tais intenções nunca serem concretizadas.

Um exmplo dado pelo representante da Perestroika foi uma luta recorrente travada entre estratégia e ação. O raciocínio apresentado prega que o excesso de articulação de uma ideia não surte efeito algum se a transformação dela é ruim. Nisso mora a característica mais importante do empreendedor atual, que é aplicar tudo aquilo que pensa na prática, colocando a mão na massa.

A filosofia dos “fazedores”, conforme argumenta o palestrante, está diretamente relacionada com a mudança de hábitos responsáveis por aprisionar profissionais em determinados paradigmas. Rompendo com esses costumes a consequência inevitável são descobertas muitas vezes enriquecedoras que podem trazer evolução profissional.

Rosier pondera que quanto mais tempo pensando, há menos tempo fazendo, agindo e, consequentemente, tirando a capacidade de executar passos que estão fora da rotina. O motivo da palestra se aplica ao cenário hoteleiro, principalmente num momento de ascenção de novas empresas que podem alterar o tipo de lógica que rege o mercado de hospedagem em todo o mundo. Sob o risco de perder público para novos movimentos que conquistam clientes, vale renovar a oferta e oferecer experiências que ainda estão em rascunho e não viraram prática.

O dia de palestras segue acontecendo no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera.

Fonte: Hôtelier News

Matéria original AQUI.

Jarrett Stidham Jersey