Mariano de Saint Georges, Diretor de Vendas TravelClick América do Sul (Cone Sul), ministrou um painel sob o tema “A mudança de paradigma do novo viajante”. Esta palestra faz parte da grade de programação da 1ª edição do HSMAI Strategy Conference Brasil que está acontecendo durante a manhã de hoje no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera. O evento é promovido pela HSMAI – Associação Internacional de Hospitalidade, Vendas & Marketing. Segundo Mariano, 90% dos clientes buscam, além de experiências inovadoras, meios digitais, como wi fi grátis e conexão 24h00. Os viajantes de lazer reservam com mais antecedência que os de negócios, e são influenciados pelo boca a boca, redes sociais, e sites como o Trip Advisor.
Seja a negócios, seja a lazer, todos os viajantes estão fazendo reservas online. A geração Y, chamada também de “Millenials”, é o principal público que os hotéis devem por seus olhos. “Estas pessoas, geralmente nascidas de 1977 a 1994, viajam muito mais que a nossa geração. Eles não pesquisam muito em relação a preço, fazem isso em pouco tempo; compartilham experiências com os amigos, um quarto usam tablet para fazer reservas. Eles são sedentos por informação, viciados em tecnologias e não gastam muito dinheiro em itens materiais. Para a geração Y, o que mais importa são as lembranças do local e do que vivenciou durante a viagem.
Houve uma mudança de paradigma:a mídia social modifica o ciclo natural do sonho, planejamento, reserva, tempo no hotel e compartilhamentos. “Temos que estar preparados para estas mudanças. Estes viajantes possuem dez fontes de sites, por exemplo. Como hoteleiro, de que forma eu consigo a atenção deste público? Seja criativo e apresente uma história interessante para o seu hotel, que seja fácil de ser lembrada”, sugere Mariano, que pontua a importância de se investir em um bom site e muitas fotos para um marketing online eficiente.
Fonte: Revista Hotéis