This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

1ª CONFERENCE – HSMAI Conference: “Inovação é um fenômeno organizacional e não tecnológico”, diz Max Carlomagno

1ª CONFERENCE – HSMAI Conference: “Inovação é um fenômeno organizacional e não tecnológico”, diz Max Carlomagno

Na última palestra da HSMAI Strategy Conference, realizada nesta manhã em São Paulo, Maximiliano Carlomagno, sócio fundador da Inoscience, fala sobre um tema bastante em voga no mundo corporativo: a inovação. O executivo explica que a inovação não é um fenômeno tecnológico, mas sim corporativo.

Sua primeira proposição é exatamente que novidade não necessariamente significa inovação – esta é a transformação das novas ideias em resultados. E isso vai muito além das adaptações à práticas mais recentes já difundidas no mercado – uma necessidade. “As melhorias e adequações são fundamentais”, defende ele.

Por outro lado, a ideia também não funciona sozinha, pois é um pedaço ínfimo da inovação. “Não há uma melhor forma de gerir uma inovação do que usar um piloto. O que um soft open em um hotel? É isso. Isso é possível de fazer com todas as iniciativas de seu negócio”, coloca ele.

O palestrante aponta o ramo hoteleiro como um segmento em desequilíbrio, vendo mudanças frequentes e intensas. Neste contexto, a criação de uma novidade faz com que o hotel tenha uma vantagem competitiva transitória, pois a abordagem nova é rapidamente difundida. Daí, a ideia de que a inovação é necessidade constante na indústria.

Fonte: Hoteliernews

http://www.hoteliernews.com.br/noticias/i-hsmai-conference-i-inovacao-e-um-fenomeno-organizacional-e-nao-tecnologico-diz-max-carlomagno-64973

 

Jarrett Stidham Jersey