This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

HSMAI: “Informações só são importantes se conseguimos transformá-las em conhecimento”

HSMAI: “Informações só são importantes se conseguimos transformá-las em conhecimento”

Pilar Osório, diretora de Estratégias de Vendas da TravelClick para a América Latina (foto: Giulia Ebohon)

Fechando a série de palestras individuais do mais recente painel organizado pela HSMAI Brasil, que ocorreu na manhã de hoje (11) no hotel Maksoud Plaza, Pilar Osório, diretora de Estratégias de Vendas da TravelClick para a América Latina, ressaltou a importância da coleta das informações para alimentar a rentabilidade de um empreendimento.

Nesse sentido, cabe ao Revenue Manager interpretar de forma consistente os dados para que se revertam em ações prósperas para o hotel.

“O que é mais importante, as pessoas ou o sistema? O sistema só é importante se há alguém o alimentando com informações. Da mesma forma, as informações são importantes se há pessoas que as fornecem, por isso elas devem ser coerentes, só assim serão de fato úteis”, observou.

De acordo com a profissional, ter um banco de dados hoje é um investimento pois é fundamental para estratégias e planejamentos de vendas. Com uma pesquisa sólida é possível a partir deles traçar caminhos possíveis para aumentar o desempenho de um empreendimento, ou até mesmo anteceder uma tendência no mercado.

Como de costume, o fim das palestras individuais deu início ao painel que uniu, além dos palestrantes, Sébastien de Courtivron, Area Manager da Accor para as marcas Upscale no Brasil; Márcia Lemeszensky RM do Rio Quente Resorts e Waléria Fenato, proprietária da Mark Up Consult.

O público pode interagir com os representantes por meio de perguntas, em sua maioria, à respeito do conteúdo abordado nas palestras antecedentes.

Fonte: Hôtelier News

Jarrett Stidham Jersey