This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

HSMai: Práticas velhas não combinam com o mundo de novidades

HSMai: Práticas velhas não combinam com o mundo de novidades

Vivianne Vilela, diretora executiva do Eccomerce Brasil, encerrou as palestras no Strategy Conference da HSMai, que aconteceu hoje (10), durante todo o dia em São Paulo. Profissional experiente no setor de vendas oline, a executiva começou sua fala traçando a linha de raciocínio que a guiaria: o conflito de comportamento velho num mundo repleto de novidades.

“O celular virou o controle remoto da nossa vida. Facebook e Google mudaram nossos hábitos e há quem não aceite as novidades de mercado que vieram para ficar”, reciocina a palestrante lembrando de uma recente conversa que teve com um motorista de táxi contrário à existência do Uber. De acordo com ela, a evolução liderada pelos movimentos digitais são inevitáveis e precisa ser assimilado também no segmento de viagens e hospedagem.

Vivianne defende que a venda online não é o vilão do cenário atual, nem o responsável por eventuais perdas de lucratividade no mercado de hotéis.

“O turismo demorou para acordar para o digital. E, quando despertou, a tecnologia já estava oferecendo novas alternativas”, pondera. Apontando aplicativos de hospedagem com diária de horários fracionados e o fenômeno Airbnb, a profissional pontuou que a atividade hoteleira não se preparou para as adequações que essas plataformas sugerem, nem mesmo em questões de geração de emprego.

Ela citou ainda o viés de baixa que as agências de viagem vivem no compasso contrário ao crescimento de OTAs e de vendas diretas pela internet nos próprios websites hoteleiros. Nesse panorama aparece a força do smartphone como ferramenta de compra. “O site de vocês, se não for moldado para o mobile não vai ser encontrado mais. Corram”, vaticina.

Não diga para o seu cliente que ele tem que sair da rede social para falar com você, que tem que ligar em 0800. Ele já está navegando, o hotel precisa estar disponível na mesma plataforma”.

Fonte: Hôtelier News

Jarrett Stidham Jersey