This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

Liderança digital é tema de debate na Strategy Conferece da HSMAI Brasil

Liderança digital é tema de debate na Strategy Conferece da HSMAI Brasil

“Um líder digital tem cinco hábitos: simplificar, ser verdadeiro, agir, mapear e interagir com pessoas” – assim Erik Qualman, criador do Socialnomics, definiu a ideia de um líder neste contexto de mídias sociais e a vida digital. Estas características, segundo o palestrante, podem ser desenvolvidas. “Meu objetivo é levantar questões aqui para que vocês mudem sua maneira de gerencias não só suas empresas, mas quem sabe até suas vidas”, declarou.

Ele destacou três destes cinco hábitos e explicou como eles impactam no dia a dia da vida profissional. Primeiramente, que nada se faz sem pessoas. “Team work makes dream work”, definiu. Depois, a ideia de simplificar. “Quantos de nós, por conta do trabalho, nos especializamos em multitask? A ironia é que queremos realizar diferentes tarefas ao mesmo tempo para sermos mais eficientes, mas pesquisas mostram que na verdade perdemos produtividade”, apontou ele.

Além disso, ação que traz resultado é essencial. Qualman explicou que não se trata de responder e-mails e outras tantas coisas que fazemos no dia a dia, e que não trazem nada de novo. Ele dá a dica: “pela manhã, anote duas coisas que você precisa resolver naquele dia. E foque nisso antes das outras tarefas, sem se distrair”. Com estes insights, é possível pensar em um ambiente de trabalho mais produtivo ou mesmo no equilíbrio da vida pessoal.

Fonte: RevistaHotelNews

Jarrett Stidham Jersey