This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

Rio de Janeiro terá sua própria OTA; entenda

Rio de Janeiro terá sua própria OTA; entenda

Durante o Evento da HSMAI Brasil no Sofitel Rio de Janeiro, Michael Nagy, Diretor do Rio Convention Bureau informou, em primeira mão, que o Rio terá sua própria OTA.

O portal Visit.Rio, site da Prefeitura do Rio de Janeiro voltado para o turismo da capital, em parceria com o Rio CVB, vai lançar seu próprio “booking agency”. Com isso, os turistas poderão reservar seu hotel diretamente do site Visit.Rio, que foi lançado este ano e já alcança cerca de 65 mil visitantes únicos por dia. Esta mudança acontece a partir de junho.

“Nós não vamos competir com ninguém. Pelo contrário, as OTAs seguem sendo nossas parceiras, mas queremos dar mais oportunidades para os mantenedores do Rio de Janeiro. Queremos gerar mais receita para a cidade e nossos mantenedores”, afirmou o diretor-executivo do Rio CVB, Michael Nagy.

O canal de distribuição será feito por uma empresa especializada na área. Duas estão disputa. No entanto, Nagy não quis adiantar quais são. “Para os hotéis não muda nada, só será preciso passar as informações para o Visit.Rio, que entrará em contato com cada empreendimento”, disse. Como se trata de uma ferramenta da Prefeitura do Rio, haverá hotéis listados que não são mantenedores.

Esta é mais uma ação da Riotur com o Rio CVB com intuito de manter aquecida a cidade a partir de setembro deste ano, quando terminam os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Leia matéria original no Portal Panrotas AQUI.

Jarrett Stidham Jersey