This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

Sem pessoas não há negociações, apesar da facilidade trazida pela tecnologia, diz Bob Hirsch

Sem pessoas não há negociações, apesar da facilidade trazida pela tecnologia, diz Bob Hirsch

Logo após a fala de Ciro Ralfe, Bob Hirsch palestrou durante o evento promovido pela HSMAI (Hotel Sales & Marketing Association International), que está sendo realizado hoje (24), em São Paulo. Fundador do Instituto Opus de Desenvolvimento Humano, Hirsch saiu da temática tecnológica para adentrar no universo humano.

Com o tema “Negociação Comportamental”, a palestra de Hirsch girou em torno da interação entre equipe de venda e o cliente e, principalmente, do entendimento do que o consumidor deseja. “E isso passa, sobretudo, por uma boa comunicação”, alertou.

Sempre convocando o público para se expressar ao longo de sua fala, o palestrante destacou que, apesar do progresso tecnológico, certas coisas não mudam.  “Para mim, mesmo com todo o alicerce tecnológico, o ambiente de vendas acontece entre pessoas”, comentou.

Bob Hirsch​: negociação 

Em um momento mais participativo do encontro, Hirsch fez uma atividade com participação do público. Na prática realizada, ele oferecia bombons em troca dos cartões dos participantes. Segundo ele, a ideia era mostrar que negociações continuarão tendo pessoas envolvidas nas transações, o que implica numa série de questões, como empatia.

“Negociação é relacionamento. Interagir é essencial para desenvolver qualquer negócio”, observou Hirsch, que também é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). “Então, para efetiva qualquer transação, é preciso ter o entendimento de que uma troca antes, durante e depois do negócio é necessária”, finaliza.

Fonte: Hôtelier News

Jarrett Stidham Jersey