This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

2ª CONFERENCE – HSMAI: Palestra aborda o dinamismo da precificação no mercado de hotéis

2ª CONFERENCE – HSMAI: Palestra aborda o dinamismo da precificação no mercado de hotéis

Tema debatido exaustivamente em painéis sobre hotelaria, a precificação também foi assunto de palestra dentro do 2ª HSMAI 2015 Strategy Conference. Para a temática o convidado foi Patrick Bosworth, CEO da Duetto. Em sua fala o executivo alertou as possibilidades de otimizar a ocupação dos hotéis sem prejudicar o valor fixado sobre as tarifas praticadas.

“Atualmente a hotelaria tem uma rotina de precificação muito dinâmica, mas nem sempre foi assim. Antigamente a única variação de preços era a baixa e a alta temporada e agora existem muitas possibilidades conferindo a possibilidade de aumentarmos a rentabilidade com isso”, afirma. O palestrante falou bastante acerca do conceito de precificação aberta, que abrange as muitas possibilidades de tarifas que podem existir sobre a variação do valor cobrado.

O conceito citado está diretamente relacionado ao dinamismo que o negócio ganhou com a chegada de empresas como OTAs que terceirizam a comercialização de diárias e repartem os ganhos com as vendas. Diante dessa realidade, para equalizar os lucros e maximizar o ganho dos próprios hotéis o palestrante aconselha que se crie uma tabela sobre cada tipo de quarto, com variação de preço entre eles, e se promovam as vendas diretas, sem a participação de intermediários.

“O hotel na verdade tem muitas possibilidades de ação. Ele pode diminuir as ofertas e atrelar serviços. por exemplo. Quando se trata de clientes fiéis e que querem utilizar seu hotel a negociação pode ficar mais flexível”, diz. De acordo com ele, há também de ter alguma estretégia específica para os canais interativos como site e aplicativos, com preços melhores e serviços vinculados à venda.

O evento realizado pela HSMAI segue ocorrendo até o final do dia no Pullman São Paulo Ibirapuera, na capital paulista.

Fonte: Hôtelier News

Matéria original AQUI.

Jarrett Stidham Jersey