This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

3ª Strategy Conference da HSMAI Brasil tem início discutindo consolidações

3ª Strategy Conference da HSMAI Brasil tem início discutindo consolidações

Ao longo desta quinta-feira (10), acontece em São Paulo a 3ª Strategy Conference da HSMAI Brasil, que reúne profissionais das áreas de Marketing e Vendas do Turismo e da Hotelaria. Gabriela Otto, presidente da entidade no Brasil, reforçou o foco da entidade na estratégia e em seus três principais pilares: Otimizar a receita, inspirar o marketing e impulsionar vendas.

Abrindo o evento, Alex Fiz, vice-presidente de Vendas para Caribe e América Latina da Marriott International, e Paulo Salvador, diretor de distribuição da Intercity Hotels, falaram sobre o tema Consolidações: Novos tempos, Novos modelos. Salvador iniciou explicando um pouco sobre as grandes consolidações do mercado, incluindo a Marriott e a Starwood e também alguns buyers, como a Expedia unindo-se com a Travelocity e outras companhias.

“Por que este movimento? Em linhas gerais, porque os custos de distribuição e aquisição de clientes se tornaram muito elevados”, definiu o executivo, destacando ainda a necessidade das empresas de controlar o tráfego no ciclo de compra do cliente. “No caso dos buyers, a consolidação é um movimento de ataque: controlar este ciclo. Já para os suppliers, é uma defesa de seu core business, que é receber os viajantes”, completou.

Fiz destaca o resultado da recente fusão entre a Marriott e a Starwood: mais de 5.700 propriedades em todo o mundo, com 30 marcas e 1,1 milhão de quartos. “Um grande desafio para as equipes de vendas, mas também uma grande oportunidade”, definiu o executivo. A proposta da companhia é não só ser a maior do mundo, mas também a melhor. E para isto, a estratégia é usar o amplo leque de diferentes bandeiras administradas para oferecer experiências mais adequadas para cada perfil de cliente. “Temos, por exemplo, um grande foco em inovação”, colocou ele.

Fonte: Revista HotelNews

Jarrett Stidham Jersey