This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

4º PAINEL – Integração entre setores e comunicação são peças-chave para a rentabilidade hoteleira

4º PAINEL – Integração entre setores e comunicação são peças-chave para a rentabilidade hoteleira

Com o tema “Vendas, Marketing e Revenue Management: como fazer essa engrenagem funcionar?”, a Hospitality Sales & Marketing (HSMAI Brasil) realizou na manhã desta sexta-feira (16) seu 4º Power Breakfast, desta vez com a presença de Patricia Boo (STR Global), Fernando Gagliardi (Meliá Hotels), Rabeea Ansari (AccorHotels) e Gabriella Lapos (Hilton São Paulo Morumbi).

Primordiais para atingir os objetivos de um empreendimento hoteleiro, que é o rendimento, esses setores precisam conversar entre si e trabalhar em sinergia por um bem comum. A afirmação foi unanimidade entre os convidados, que destacaram ainda a multicompetência como um dos requisitos de um bom profissional da hotelaria.

“O futuro do nosso setor é contar com profissionais que tenham ao menos um conhecimento básico do funcionamento dos outros setores da empresa”, disse Rabeea Ansari. Afirmação ratificada por Gabriela Lapos, que complementou: “relacionamento é primordial e comunicação é indispensável”.

Para Patrícia Boo, além das características apresentadas pelas colegas, em momentos como o atual, é preciso oferecer valor para o cliente, muito mais do que preços baixos. “Precisamos adequar o produto à realidade do hóspede. A crise é um momento de oportunidades, seja para melhorar o produto ou inovar. O mais importante é não cair na guerra de preços e manter a rentabilidade”, completou.

Fonte: Revista Hotelnews

Reportagem original AQUI.

Jarrett Stidham Jersey