This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

HSMAI Brasil: conferência termina com palestra sobre redes sociais

HSMAI Brasil: conferência termina com palestra sobre redes sociais

Economista, consultor e Escritor, além de co-fundador da Skala Consulting, Daniel Scott encerrou a programação da 5ª Annual Strategy Conference, no Maksoud Plaza, em São Paulo. Com a palestra “Aprendendo algo Novo Todo Dia sobre Redes Sociais”, o profissional falou sobre um planejamento para usar esse importante canal de comunicação.

Como mostrar para o seu cliente a experiência que é entregue? Scott abriu sua fala fazendo essa pergunta, apontando as redes sociais como canal possível para fazê-lo. “Se você quer ser porta-voz da sua empresa e gerar negócio, o LinkedIn é o melhor local para isso. Só no Brasil são 45 milhões de contas ativas, com 10 mil novos usuários diariamente. Os tomadores de decisão estão na plataforma”, destacou.

Ele destacou a importância da produção de conteúdo para atrair prospects e, claro, negócios. “É uma boa maneira de gerar reconhecimento e engajamento”, comentou Scott, apontando três pilares para o sucesso na redes sociais. “Confiança, que é gerado por meio de consistência, que por sua vez só chega a partir de um conteúdo de qualidade. Com isso, as pessoas vão querer se relacionar com você”, disse.

HSMAI Brasil: como engajar?

E como o hotel pode se beneficiar das redes sociais? Segundo ele, um primeiro passo é não ter medo de se divertir. “Entre ser mais sério e amiguinho do cliente, o público pode te considerar alguém rígido, por exemplo”, afirmou. “Isso certamente gera conversas com o público. O algoritmo interpreta que, se há muitos comentários e curtidas nos posts, ele é relevante e aparece para mais gente”, explicou. “Uma boa dica é, nos posts, focar na experiência, não no serviço. Além disso, monitore e seja ágil nas respostas aos consumidores”, acrescentou.

Por fim, Scott destacou o papel que as redes sociais podem desempenhar no pós-venda. “Use o remarketing e dê atenção ao CRM (Customer Relationship Management). Dar suporte para o cliente depois também é vital, e as redes sociais, especialmente entre os Millenials, você tem um alcance muito maior”, disse. “As redes sociais podem ser, sim, uma vantagem competitiva importante. Não deixa fora do seu planejamento”, concluiu.

Antes do início da palestra de Scott, foi feita a entrega do HSMAI Awards, que tem duas categorias: Marketing Digital e Revenue Management. Na primeira, concorreram o Costa Brava Viagens e EventosGJP Hotels & Resorts, Windsor HotéisIntercity Hotéis, com vitória da última.

Já na categoria Revenue Management, AccorHotels, Windsor Hotels, Salinas All Inclusive Resorts, Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia, novamente com vitória do último.

Jarrett Stidham Jersey