This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

HSMAI realiza em São Paulo (SP) sua 4ª Strategy Conference

HSMAI realiza em São Paulo (SP) sua 4ª Strategy Conference

A HSMAI Brasil promove nesta quarta-feira, 8, sua 4ª Strategy Conference. O evento, realizado no Pullman Vila Olímpia, em São Paulo (SP), promove palestras para discutir temas relevantes para o setor, como o Revenue Management. A primeira palestra do dia foi apresentada pelo consultor Filipe Morais, que discutiu omni channel, que consiste em na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, integrando o físico, virtual e o consumidor.

“Estamos cada vez mais em um mondo conectado, não conseguimos mais viver sem tecnologia. Atualmente não é mais uma tendência estar na internet”, afirmou Morais. “Com o omni channel conseguimos entender melhor o consumidor”, completa.

A Amazon, segunda maior loja virtual do mundo, vai lançar uma loja física. No local será utilizado o omni channel, com uma série de integrações para entender melhor o consumidor. Morais também deu como exemplo o supermercado Amazon Go. No local, o consumidor escolhe os produtos, coloca na sacola e vai embora, sem precisar passar em um caixa. “A loja tem uma série de sensores, que consegue ler os códigos de barra, identificar o usuário e ele já sai com a compra paga”, explica.

Em seguida, Mark Lomanno, da Kalibri Labs, apresentou via Skype, a palestra “Hotel performance in the digital age”. Nos Estados Unidos, 41% das vendas de diárias são feitas online. Desse total, 31,3% são feitas diretamente nos canais dos hotéis. As reservas feitas através das OTAs – agências online – representam 13,3%.

Fonte: Revista HotelNews

Jarrett Stidham Jersey