This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

Hsmai vai além dos aspectos técnicos em seu Innovation Lab

Hsmai vai além dos aspectos técnicos em seu Innovation Lab

HSMai vai além dos aspectos técnicos em seu Innovation Lab

18/10/2019 15:57 | Beatrice Teizen
A HSMai realizou hoje (18) a primeira edição do HSMai Innovation Lab, no Staybridge Suítes, em São Paulo. O evento reuniu profissionais da indústria hoteleira e, em um formato diferente, discutiu temas voltados à cultura da inovação, propósito, mindset, performance, entre outros. O objetivo foi trazer aos presentes a inovação por vários ângulos, deixando um pouco de lado os aspectos técnicos do setor e abrangendo diferentes pontos de vista sobre o assunto.
“Entendemos que inovação, design thinking, referral marketing e outros conceitos atuais devem estar mais presentes na indústria de Turismo e hotelaria. Esse evento foi uma das novidades do ano e queremos plantar essa semente no País, trazendo empresas inovadoras, startups e profissionais que estão fazendo a diferença em seus setores para o centro do debate”, afirma a presidente da HSMai Brasil, Gabriela Otto.

INOVAÇÃO E PERFORMANCE
Na hotelaria é bem frequente encontrar uma visão com foco mais em performance. Afinal, se aquele quarto pernoitou vazio, não há como recuperar e a performance é perdida. Mas, por que não casar o desempenho com inovação?

“Por que é tão difícil inovar? Trabalhamos na cultura da performance, esses cenários são totalmente opostos, mas possuem algo em comum, que é a geração de valor. São dois caminhos diferentes, mas complementares para chegar no mesmo resultado”, diz o coordenador de Marketing Digital da Aviva, Humberto Favari.

E, para que isso seja alcançado, pode-se dividir gestões, com um responsável pensando em inovação e outro em performance. É um caminho que garante muita agilidade, mas é mais caro e trabalhoso.

Outra maneira é por meio da ambidestria, com a área desempenhando os dois papéis. É um método mais simples – e mais comum – de ser executado, mas, sem disciplina e metodologia, tem grandes chances de não funcionar.

VENDAS POR INDICAÇÃO
Como fazer vendas por indicação? Programas de indicação e como criá-los e executá-los foi o tema da palestra do fundador da Base Viral, Rodrigo Noll. Segundo Noll, esta é uma das maiores oportunidades de lucro atualmente e a venda é somente o início da relação com o cliente, a primeira oportunidade de se fazer receita.

CAPITALISMO CONSCIENTE

O mundo vem mudando e uma nova era, mais humana, consciente, colaborativa, transparente, sustentável e social está aí. Humanização é um dos termos da vez e ele não se aplica somente a um atendimento humanizado, mas também na maneira que os negócios são feitos.

No conceito de capitalismo consciente, existe um propósito maior, uma cultura, liderança e orientação conscientes. As empresas estão entendendo que precisam resolver alguma dor da sociedade, trabalhando mais a experiência do cliente, a satisfação do funcionário e, de fato, ter um motivo por trás do lucro.

Fonte: Panrotas
Jarrett Stidham Jersey