This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

Maha Mamo, ativista política, participa da 5ª HSMAI Strategy Conference

Maha Mamo, ativista política, participa da 5ª HSMAI Strategy Conference

A ativista política, Maha Mamo, foi a primeira convidada na 5ª edição da Strategy Conference. Nascida no Líbano em 1988, Maha não teve sua cidadania reconhecida devido a nacionalidade e religião de seus pais, e acabou tornando-se apátrida devido as leis e práticas restritivas sobre registro civil nos dois países com os quais ela tinha laços.

Há cinco anos, com ajuda do corpo consular brasileiro, o qual passou a emitir vistos especiais para sobreviventes da guerra civil na Síria, Maha conseguiu viajar ao Brasil e apresentar o pedido de asilo.

Este ano, em Genebra, Suíça, a ativista recebeu do coordenador geral do Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), Bernardo Laferté, e da Embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo, representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas, sua cidadania brasileira.

Desde sua vinda ao Brasil em 2014, Maha tem se tornado uma das mais conhecidas vozes sobre a situação em que vivem os apátridas e também lutando constantemente contra leis anti-humanitárias. Nesta edição da Strategy Conference, compartilhou com os presentes sua história e a campanha “I Belong”, a qual ela lidera e é apoiada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Fonte: Revista HotelNews

Jarrett Stidham Jersey