This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

Chefe executivo da Glion fala sobre o mercado de luxo na hotelaria

Chefe executivo da Glion fala sobre o mercado de luxo na hotelaria

Benoît-Etienne Domenget, chefe executivo da universidade suíça Glion e ex-diretor administrativo da AccorHotels na Suíça, também foi um dos palestrantes na parte da manhã da 4ª Strategy Conference da HSMAI Brasil. Durante o evento, promovido nesta quarta-feira, 8, no Pullman Vila Olímpia, em São Paulo (SP), o executivo apresentou a palestra “Inovação na hospitalidade e luxo atualmente”.

Domenget começou falando sobre a evolução da hotelaria, como introdução da energia elétrica, passando pela ascensão das redes hoteleiras a partir dos anos 1960, até chegar à disruptura digital a partir dos anos 2000, com o desenvolvimento das OTAs, da economia compartilhada e das redes sociais.

“Estamos vendo uma geração que busca coisas completamente diferentes da geração anterior”, afirmou. “Os millennials utilizam a tecnologia para compartilhar sua vida e interagir com outras pessoas. Quando procuram algo, vão além do produto”, completou.

Segundo Domenget, esse público não é formado por consumidores de luxo “convencionais”. “Uma pessoa pode voar com a Easy Jet (companhia aérea européia low cost) e ficar em um hotel de luxo no mesmo dia. Eles são consumidores inteligentes”, disse.

Domenget levantou a questão: como as empresas podem inovar para surpreender seus hóspedes?: engajando os consumidores de forma diferente. O executivo exaltou o “retorno dos artesões”, com a valorização de pequenos produtores e movimentos como Farm to Table, no qual são utilizados alimentos orgânicos, muitas vezes provenientes desses pequenos produtores.

Além disso, é possível promover experiências locais, como o Four Seasons, que promove pacotes para se hospedar em vários hotéis da rede em uma mesma viagem e experimentar a culinária local em cada destino. Outra tendência é a valorização dos produtos locais. “Hoje existe um aplicativo em que é possível escanear um produto e verificar se ele realmente é artesanal e feito de acordo com as especificações italianas”, exemplificou.

Fonte: Revista Hotelnews

Jarrett Stidham Jersey