This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

1º PAINEL – Hôtelier News – 1º Power Breakfast 2015 – Conheça seu cliente, defenda sua marca: Vendas online é tema do Painel HSMAI Brasil

1º PAINEL – Hôtelier News – 1º Power Breakfast 2015 – Conheça seu cliente, defenda sua marca: Vendas online é tema do Painel HSMAI Brasil

painelhsmai-01-100415

 

Como turbinar as vendas online? A pergunta, pertinente num mundo quase totalmente conectado, aparece com frequência entre os temas debatidos no segmento hoteleiro. Para trazer uma luz ao assunto, o primeiro Painel HSMAI Brasil trouxe dois especialistas no ramo digital para dar dicas e falar sobre as melhores práticas de e-commerce e marketing digital. O evento aconteceu na manhã de hoje (10) no Pullman São Paulo Ibirapuera, “casa” da HSMAI ao longo de 2015 e que sediará outros eventos do calendário da organização.

Nesta edição, participaram Keith Matsumoto, analista da Indústria de Turismo do Google, e Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-Commerce da Gol. A atividade foi mediada por Paulo Gustavo Gomes, gerente de Marketing e Comunicação da Blue Tree Hotels e integrante do board da HSMAI Brasil. O primeiro tema a ser apresentado foi a jornada do viajante, e como isto pode ser usado como base para o desenvolvimento de sua estratégia de vendas.

Matsumoto falou sobre a escala de probabilidade de compra dentro desta jornada, desde o momento em que há o potencial comprador e a chance da viagem acontecer até a pesquisa pelo destino/passagem/hotel e o momento onde o cliente entra no seu site. Nas duas primeiras etapas, o trabalho para alcançar este viajante é de branding; nas duas últimas etapas, onde há mais probabilidade de compra, aposta-se na performance. “Fazer um trabalho de mídia do Google ou em outros canais não dará resultado se o seu site não está preparado para converter o acesso em compra”, apontou o executivo, destacando a necessidade da agilidade e praticidade.

Fonte: Hôtelier News

Jarrett Stidham Jersey