This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

HSMAI: Uso consciente de dados como ferramenta para elevar as vendas de um empreendimento

HSMAI: Uso consciente de dados como ferramenta para elevar as vendas de um empreendimento

Remko West, CEO e fundador do XHotels deu início a primeira palestra via Skype (foto: Giulia Ebohon)

Abrindo a série de palestras que compuseram o mais recente painel do HSMAI Brasil – que ocorreu na manhã de hoje (11) – Remko West, CEO e fundador do XHotels compartilhou com os presentes, por meio de uma apresentação via Skype, um pouco da sua experiência no setor, ressaltando o uso eficiente da informação como base para se pensar em qualquer tipo de estratégia de venda ou de adaptação aos novos hábitos do consumidor.

“O profissional de Revenue Management tem acesso a muitas informações, e por isso é fundamental que ele saiba eleger aquilo que merece ser trabalhado para intensificar as vendas. Por exemplo, o segmento de um empreendimento deve ser considerado como base para qualquer decisão, pois influencia diretamente nas vendas. Em São Paulo o corporativo é preponderante, por isso as vendas costumam ser mais intensas durante a semana”, afirmou o CEO.

Em contrapartida, de acordo com West, o tipo de quarto, por exemplo, não é um fator de grande peso para o RM, pois 95% das pessoas priorizam o preço e o benefícios de compra. Mais importante detalhar o tipo de acomodação de um empreendimento, portanto, seria bom prestar atenção nas tendências de mercado e atender a demanda vigente.

A tecnologia, que compreende desde canais de distribuições à presença nas plataformas mobile, também são apontados pelo profissional como um desafio, não somente do profissional de RM como da hotelaria em si. A solução surge como uma indagação: “onde o seu melhor preço está?”. A garantia de melhor preço, antes nas mãos de hoteleiros, hoje compete com canais de distribuição. “Se você vai se hospedar em um hotel por meio do Booking.com, o site te oferece 10% de desconto”.

Ao ser questionado sobre qual é a melhor postura tomada por um RM para diminuir a guerra de preços em um cenário de crise, West foi categórico.

“Continuar fazendo o que fazemos, só um tantinho melhor. Dar mais facilidades para o cliente do que você costuma dar. Para que não seja preciso diminuir o preço é necessário aumentar aquilo que não se pode trocar, como serviços de qualidade, cortesias. O importante é focar na perfeição dentro das suas possibilidades”, concluiu.

Fonte: Hôtelier News

Jarrett Stidham Jersey