This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

1º PAINEL – Hotelnews – 1º Power Breakfast da HSMAI Brasil discute vendas online

1º PAINEL – Hotelnews – 1º Power Breakfast da HSMAI Brasil discute vendas online

Todos

A primeira edição do Power Breakfast, evento integrante da agenda da Hospitality Sales & Marketing (HSMAI) no Brasil, tratou de um dos assuntos mais falados do momento: o meio digital.

Com o tema ‘Hotelaria Digital – Como turbinar suas vendas online’, Gabriela Otto, da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil, recebeu Keith Matsumoto, analista da Indústria do Turismo do Google; Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-Commerce da Gol; e Paulo Gustavo Gomes, gerente de Marketing e Comunicação da rede Blue Tree Hotels.
Keith abriu as apresentações mostrando que cada vez mais as pessoas estão realizando todo o processo de pesquisas e compras de viagens pela internet, principalmente via smartphone. “O site tem que estar preparado para converter a venda. Deve ser de fácil navegação e rápido. Vemos índices muito grandes de pessoas que desistem de continuar a operação quando a página na internet demora a carregar”, explicou.
Para o executivo da Google, é muito importante que os hoteleiros invistam em suas páginas na internet. “As Online Travel Agencies (OTA’s) são muito importantes, mas nesses sites o hotel vira mais um. São sites práticos para o usuário, que pode pesquisar diversos empreendimentos com o mesmo perfil em um único lugar. Entretanto, para os hoteleiros é necessário que haja um ‘algo a mais’. Uma lembrança positiva de marca, por exemplo, para que tenham mais chances de serem os escolhidos dentre tantos”, afirmou.
Encerrando sua participação, Matsumoto deu uma dica para melhorar a visibilidade da marca na internet. “Comece anunciando em buscas pela sua marca, o que garante qualidade a um custo mais baixo. É importante que o anúncio leve o cliente para o seu site e não para uma OTA. Depois, pode-se investir em buscas relacionadas e, por fim, por afinidade. É importante também incluir conteúdo, como dicas de passeios, informações sobre a cidade. Tudo isso proporcionará mais chances frente aos concorrentes”.

Site x aplicativo
Para Liliane Santos Faria, da Gol, é muito frustrante quando se realiza uma busca na internet e a única coisa que aparece é um perfil no Facebook. “As empresas precisam se preocupar em construir um bom site. Ele é a sua casa”, disse. “Além disso, as marcas precisam estar preparadas para o mobile. Daqui para frente este nicho será o que mais render, inclusive para os hotéis”, afirmou a gerente exemplificando que 44% das transações do mundo são realizadas via smartphone e tablet, e no Brasil são apenas 5%. “Olha o mar de oportunidades. Quem não tiver um aplicativo vai perder muita venda”.
Segundo a executiva, vivemos hoje em meio a uma enxurrada de informações, mas não sabemos o que fazer com elas. “Não sabemos quando e como falar com os nossos clientes”, enfatizou. “Todos deveriam ter ferramentas de otimização de campanha dentro de seus sites para oferecer condições especiais, exclusivas e customizadas para cada cliente que entrou e não fechou”.
Na contramão do que muitos especialistas pregam, Liliane afirmou que apesar de serem mídias importantes, as redes sociais, como o Facebook, não são efetivas para campanhas de marketing e que os emails ainda são os melhores canais com o cliente. “Aproximadamente 90% dos e-mails são corretamente enviados, enquanto os posts nas redes sociais atingem apenas 2% dos fãs”, completou.

Fonte: Hotelnews

 

 

Jarrett Stidham Jersey