This is the default blog title

HSMAI Brasil na Mídia

Primeiro painel da Strategy Conference aborda GDS, tarifas e expectativas para 2019

Primeiro painel da Strategy Conference aborda GDS, tarifas e expectativas para 2019

HSMAI Brasil promove nesta quinta-feira, 29, sua 5ª Strategy Conference. O evento, realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo (SP), teve como tema central de seu primeiro painel o revenue management.

Revenue Management é um conceito de gestão utilizado para calcular preços e maximizar os lucros.  Para tanto, são empregados cálculos matemáticos e previsões de tendências por procura do segmento de mercado.

Mediado por Luiz Felipe, revenue e reservations managers do Palácio Tangará, o painel foi composto por Luana Nogueira, gerente geral de Corporate Travel, Meetings & Events da TMC Casablanca Turismo; Leonardo Rispoli, vice presidente de vendas e marketing da Atlantica Hotels; Cláudio Cordeiro, diretor de negócios da TOTVS e Márcio Pires, senior procurement buyer da Abbott.

Dentre os assuntos abordados, os quais eram intercalados com quizzes, falou-se sobre produção com o GDS, flutuação de tarifas corporativas, perspectivas para aumento de tarifa em 2019, evolução da distribuição no Brasil e as analises utilizadas nas negociações corporativas.

Para Cláudio Cordeiro, as ferramentas, inclusive o GDS, sofrem um processo de seleção natural e a tecnologia tende a acelerar a substituição. Já Marcio Pires afirmou que o desejo da hotelaria não acontece na pratica. “Nos, como outros players, caminhamos para desenvolver e evoluir as ferramentas mais rapidamente, mas é preciso investimento”, concluiu.

Para o vice presidente de vendas e marketing da Atlantica Hotels, a flutuação de tarifas corporativas foi bastante sentida. Rispoli afirmou que a hotelaria perdeu nos últimos três anos a rentabilidade natural e, por isso, é preciso buscar a retomada do volume de hospedagem.

Fonte: Revista HotelNews

Jarrett Stidham Jersey